Sobre Nós

Somos uma OSCIP, ou seja Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, título concedido pelo Ministério da Justiça do Brasil.

Sabe o que isso significa?

Que não só você vai poder contribuir com sua ajuda e incentivo, mas a sua empresa também. Graças a nossa inclusão nessa categoria, todos do setor privado que colaborarem com a Associação Sempre a Seu Lado terão deduções de Imposto de Renda sobre as doações realizadas.

Nossa Missão

Transformar a realidade de animais que estão nas ruas e que sofrem maus tratos proporcionando uma vida digna e bem estar.

Nossos Princípios

I.

Todo ser vivo, animal e vegetal, merecem respeito e proteção.

II.

Todo animal tem direito à liberdade e a uma vida com qualidade.

III.

Diante de conflitos de interesses, prioriza-se a ação que traga o maior benefício para o animal não humano e para a harmonia na relação homem-animal.

Nossos Objetivos

• Fiscalizar, divulgar, cumprir e fazer cumprir, com apoio das entidades competentes as leis e decretos de proteção animal e ao meio ambiente (Ex: Decreto Federal 24.645, Lei Federal 9.605, etc) e trabaalhar para atualização dessas leis sempre que necessário.

• Impedir e reprimir, denunciando ao Ministério Público Estadual ou Federal, qualquer ato de crueldade, abuso e maus tratos contra animais ou, ainda, qualquer prática que os submeta a crueldade.

• Educar e Conscientizar a população, notadamente a infância e a juventude, promovendo e divulgando uma verdadeira filosofia de amor aos animais e ao meio ambiente, e o significado da “Posse Responsável”, através de campanhas educativas, palestras, folhetos, em escolas, associações de bairros, entidades religiosas e pelos meios de comunicação.

• Contribuir para a Saúde Publica, promovendo em condições cabíveis ações de controle de natalidade, identificação e zoonoses de animais. Realizando levantamento e credenciamento dos animais que necessitam serem esterilizados/identificados e vacinados encaminhando projeto aos órgãos competentes para criação de campanhas permanentes gratuitas.

• Recolher quando possível, das vias públicas e logradouros públicos, animais doentes, feridos, vítimas de maus tratos ou abandonos e perdidos, proporcionando-lhes abrigo, alimentação e assistência veterinária se necessário, procurando restituí-los aos donos se os tiverem, ou encaminhá-los à adoção responsável.

• Criar ou promover eventos com objetivo de angariar e recolher fundos para manutenção dos objetivos da SSL.

A Associação Sempre a Seu Lado usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais sobre cookies clique aqui.